quarta-feira, 30 de julho de 2008

Resolvendo algumas pendengas do Notebook CCE W73 - Parte 2

Muita gente deve ter esse tipo de problema. Instalar o Windows XP em um Notebook novinho em folha. Quando você está carregando a instalação, a mesma diz que não há discos. É... eu me enrolei pacas para achar o porquê e, descobri que na verdade que o XP não enxerga discos SATA no momento da intalação contudo, confesso que não sei se isso se aplica à todas as versões existentes. Sei que a minha não enxegou e também sei que o Vista não tem esse poblema.

Procurei na web e encontrei diversas soluções para esse problema desde usar os drivers para SATA em um pendrive (possibilidade que descartei de imediato) até uma simples mexida na BIOS. O modelo de Note é o W73 da CCE. Na verdade achei uma solução específica para ele através de um tutorial que a própria CCE disponibilizou. O problema que a CCE info é dificil de achar pelo Google e quando se acha é difícil se acertar com o FAQ. Então, para facilitar, vou colocar aqui o texto e as figuras do tutoria da CCE.

Para problemas de instalação dos Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows XP, ou Linux referente aos Notebooks modelos "J " das linhas Win, Win Star e Win Duo.





Esta opção deverá ser configurada da seguinte maneira:
Para LINUX tem que ficar "Disable"
Para XP tem que ficar "Enable"
Para Vista tem que ficar "Disable / Enable" *
* A seleção errada dessa opção acarretará na famosa "Tela Azul" do Windows
Após esta mudança salve o setup e reinicialize reinstalando o sistema operacional desejado.

" A CCE Informática esta a disposição para maiores esclarecimentos caso ainda fique alguma dúvida no 08007014360 de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 "

Coloquei também o número de telefone para quem precisar esclarecer mais dúvidas. Espero ter ajudado! Um abraço e até a próxima.

4 comentários:

  1. Vc sabe se tem alguma diferença quanto a bios ser versão 1.12.20
    Eu usei os passos do turorial, mas não instalou ficou pedindo arquivo DLL durante a instalaçao, e acabou não aceitando o XP.

    ResponderExcluir
  2. cara o meu é assim tu pode me dize em que parte dessas bios eu compartilho mais memoria virtual????

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus cara.. você é o cara.. hehe.. finalmente achei uma solução para isto. Muito obrigado por publicar esta correção para a horrível CCE.

    t+

    ResponderExcluir
  4. Salvou a vida de um cce desgraça aqui... Kkkk, troquei a pilha dele e essa porcaria trocou sozinho pra disable aí só dava tela azul. Valeu brother!

    ResponderExcluir