segunda-feira, 28 de julho de 2008

Resolvendo algumas pendengas do Notebook CCE W73

E aí pessoal! Hoje vou falar de minha experiência com Notebook da CCE modelo W73 comprado pelo meu pai. Para começar eu achei o design bem legal, tem tela de 14" e é bem charmoso. Ele vem com uma versão do Linux chamada SATUX. É chatinho para tirar... Na verdade eu queria mesmo o XP então, comecei a sabatina para resolver o meu problema .Após horas de busca pelo Gooogle, descobri uma maneira hipefácil de resolver. Destaquei aí abaixo:
1-Coloque o disco do Satux no drive e dê um boot. Quando abrir , escolha a primeira opção: Iniciar Satux Live-CD


Ao terminar o carregamento aperte ALT+F2 e um caixa aprecerá:


Nesta caixa digite remove-linux e dê executar. Ele então vai perguntar deseja excluir todos os dados, clicke ok. Reinicie a máquina e pronto! É realmente simples. Depois é só instalar o xp.

7 comentários:

  1. O meu chegou ontem, tb gostei muito do produto mas passei a tarde toda tentando instalar o XP e não consegui, ele não consegue encontrar o disco. Passei fdisk, formatei, fiz o diabo mas na hora da instalacao do XP o tal do disco desaparece... acabei voltando pro Linux mas detestei... vou tentar novamente daki a pouco agora desinstalando da maneira q vc falou, vamos ver se da certo...abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, no meu satux não há esse comando remove-linux...
    existe alguma outra forma de fazer isso?

    ResponderExcluir
  3. Para instalar qualquer versão do Windows em notebooks CCE:

    Entra na BIOS do notebook, pressionando F2, depois verifique em INFO se a versão do BIOS é 1.12, se for, vai na guia advanced e na opção "C3 funtion" se for usar linux, tem que estar "disable", se for windows "enable"

    ResponderExcluir
  4. nossa essa dica do c3 caiu do ceu tank a lot!!!!

    ResponderExcluir
  5. HencarlosRJ

    Use esse comado no satux " delete-linux " no lugar do " remove-linux "

    ResponderExcluir
  6. Esse comando delete ou remove-linux serve também para retirar o satux e deixar só o windows em caso do note estar com dualboot?

    ResponderExcluir
  7. ola estou com um problema com meu cce win, quando voce liga ele faz todo o procedimento normal porem na tela aparece riscos coliridos verticais e não apararece nenhuma outra imagem...???..obrigado por qualquer ajuda!

    ResponderExcluir