quarta-feira, 6 de maio de 2009

Roteador linksys WAG200g com problemas na Velox

 

Boa tarde a todos!

Mês passado eu comprei um roteador wireless da Linksys modelo WAG200G. Muito bom esse equipamento, versátil e robusto. Seria nota 10 se eu não me deparasse com um problema muito estranho. Minha conexão cai sem aviso.

O comportamento so roteador é normal, não apresenta lentidão nem tampouco qualquer anomalia. Para falar a verdade acredito que a conexão DSL, eu  uso a Velox, não caia. O led indicador do DSL não titubeia em nenhum momento contudo, a indicação do ISP, Internet Service Provider (provedor de acesso), fica laranja de uma hora para outra e não vejo uma periodicidade nisso. Não consigo atribuir esse defeito a nenhum programa.

Uso o NOD 32 com Internet security, praticamente descartei virus. Uso o LogmeIn para acesso remoto; já desliguei e continuou. Já retirei todos os telefones e filtros telefônicos e nada! Continuo fazendo testes para saber o que é.

Consultei alguns fóruns e já reparei que é um problema comum isso. No próprio site da Linksys tem algumas discussões lá. O engraçado que ele nunca deu problema. Começou de uns dias para cá.

Enfim, vou seguir na luta para resolver isso. Quem quiser ajudar, ou quiser comunicar a dor de estar sofrendo esse mesmo problema dá um coment que quando resolvermos isso, eu posto a solução com créditos.

Um abração, assim que der eu volto com mais.

8 comentários:

  1. Estou passando por este mesmo problema! Já não sei mais o que fazer, minha vida é trocar firmware, saiu uma versão mais nova no site da Linksys, a 1.01.09, instalei, porém, sem sucesso, o mesmo problema acontece. Engraçado realmente que este problema vem acontecendo de uns dias para cá, não era assim. Peço a ajuda de vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Dá uma chegada no www.tecnotudo.blogspot.com tem umas dicas lá. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tenho este mesmo problema com um DLink, estou desconfiado de falta de filtro com o telefone

    ResponderExcluir
  4. Se o telefone não estiver com o filtro com certeza dará problema

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Idem...
    Comprei o meu o ano passado...
    Até então tudo bem, mas de um mes para cá começou isso
    Achei estranho e comecei a pesquisar parece que é geral...

    ResponderExcluir
  6. Vei, também começou a dar problema no meu há uns 20 dias. Nao sei como resolver....Quando boto um dlink, funciona q é uma beleza.
    Alguem tem a soluçao? Eu tou em recife e uso o velox 8m? Alguem ?

    ResponderExcluir
  7. galera esse problema vcs tem de conferir instalacao da linha telefonica tem de estar boa confiram as emendas e coloca um filto de linha antes de chegar no modem blz o meu resolvi assim passei cabeamento novo de telefone resolveu

    ResponderExcluir
  8. ae galera tenho um há mais de dois anos e realmente de uns 4 dias pra cá o meu tem dado esse problema, do nada a luz da net fica laranja mesmo eu apenas reseto ele e volta ao normal(quando entro nas configs o valor da margem de downstream está gigante, e o valor de downstream está zerado junto com o de upstream, dai eu reseto e ele volta ao normal mas do nada ele para com a net. o que vocês fizeram pra ajeitar?qualquer coisa me passem um email ae por favor mauricio_chamma@hotmail.com

    ResponderExcluir